Sobre

Tempo de leitura: 3 minutos

13461116_1046832038733047_818903680_o

Bruno Ricoy, 27 anos, formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, natural de São Vicente/SP, torcedor do Corinthians, apaixonado por barzinho, cinema e fast food.

Começou sua carreira no mercado tecnológico em 2010, trabalhando em algumas empresas como Analista de Sistemas, mais especificamente com Bancos de Dados integrados a sistemas ERP, atuando com os processos de recursos humanos, financeiro, contábil, fiscal e logística.

Após ser demitido em meio a crise brasileira de 2016, decidiu que não queria mais trabalhar para os outros, queria ter mais liberdade e qualidade de vida, então encarou como a oportunidade ideal para realizar o seu sonho: construir um negócio digital próprio.

Não apoia a ideia de que devemos esperar 30 dias de férias por ano e a aposentadoria para poder curtir, viajar e descansar. Acredita que podemos ter a qualidade de vida que desejamos através do empreendedorismo e que o estudo não se limita apenas há 2, 4 ou 5 anos através de uma instituição, ele é eterno.

13460916_1046830085399909_748847744_o

Tayná Azevedo, 21 anos, natural de Santos/SP, aos 16 se formou em Técnico de Nutrição e Dietética, pois quanto mais cedo iniciasse sua carreira profissional, mais cedo seria bem-sucedida, resultado? Nunca pegou o diploma.

Terminou o ensino médio e precisava escolher qual graduação gostaria de seguir, foi então que vieram os palpites: “Você deve fazer algo que dá dinheiro”, “Não adianta seguir o que gosta e ficar pobre”. Dando ouvidos a essas sugestões, decidiu que se formaria em Comércio Exterior. Passou na universidade, se formou e após muita procura conseguiu um trabalho como aprendiz em uma grande empresa do ramo. Descobriu que além de não gostar, no caso dela, não proporcionou um emprego fixo e muito menos dinheiro.

Então, finalmente resolveu seguir seu coração, sentia que amava o meio ambiente, a sustentabilidade e tudo relacionado a ecologia. Após prestar o vestibular, veio o resultado: passou em uma das melhores universidades federais do estado de São Paulo para cursar Engenharia Ambiental e descobriu da pior forma que não era isso que ela queria.

Ela imaginou por muito tempo que o sentido da vida era passar pela escola, se formar, escolher qual curso gostaria de seguir na universidade, se dedicar a área escolhida por toda sua vida, ganhar muito dinheiro, se casar, ter filhos e morrer. Até que um dia, após andanças pela internet, encontrou um texto que mudaria tudo, percebeu que o sentido da vida era fazer diferente, do jeito que gosta, não seguindo exatamente o padrão que a sociedade criou.

Pensando assim decidiu que seu destino seria diferente, mudou toda sua vida e começou esse projeto, utilizando a força da internet, para abrir a mente de outras pessoas, fazê-las refletir, assim como aconteceu com ela e mostrar que a vida pode ser exatamente do jeito que a gente quer.

13474020_1046845225398395_2033151718_n

Em 2015, após se conhecerem em almoços no intervalo do trabalho, entre muitas conversas, compartilharam seus pensamentos a respeito da vida e perceberam que ambos tinham a mesma forma de pensar, que a vida deveria ser vivida do jeito que quiséssemos, de forma autêntica e decidiram que estavam cansados de continuar vivendo o que não lhes satisfazia, seguindo influências externas.

Resolveram abrir mão de muitas oportunidades para serem felizes realizando seu maior sonho: criar um empreendimento digital para ajudar as pessoas a saírem da bolha social, a escaparem da manada, para assim encontrarem um propósito na vida, assumindo definitivamente sua identidade perante a sociedade, contribuindo com seu crescimento pessoal e profissional.