Desista da autopiedade, busque a solução

Tempo de leitura: 2 minutos

Problemas? Todos temos, a diferença é como cada um encara os seus. A autopiedade acaba virando a fuga de muitas pessoas.

Frequentemente nos deparamos com pessoas se vitimizando frente aos problemas de sua vida, sentindo pena de si mesmo e passando apenas a lamentar mais e mais.

Se você é uma dessas pessoas, saiba que está na hora de mudar.

A autopiedade só prejudicará sua vida, em todos os aspectos

É necessário saber que quando surgem os problemas, para você seguir em frente e ultrapassar mais um obstáculo, você deve focar apenas na solução, é ela quem vai te livrar deles, pois se você ficar se lamentando, enquanto você faz isso, tudo fica estagnado, seu problema continua e você fica triste, com a sensação de que o mundo está contra você.

Quando você é apenas uma entre bilhões de pessoas, assuma sua insignificância, se tudo está dando errado, só quem pode mudar isso é você e fazer finalmente tudo dar certo.

Não crie a crença de que é injusto você passar pelo o que está passando, que você não merece isso, criar esse pensamento é perda de tempo.

Perceba que o mundo não está contra você, que todos temos problemas e tudo o que você colhe é o que você planta.

Desenvolva sua criatividade buscando a solução para seus problemas

A partir do momento em que você ler esse artigo, prometa a você mesmo que a cada problema que surgir, você não se permitirá lamentar em hipótese alguma, vai pensar apenas em encontrar a solução, com otimismo e vontade de ultrapassar mais essa dificuldade em sua vida.

Não espere que algum anjo surja com a solução de seus problemas, não acredite que se lamentando para um amigo e passando esse sentimento de piedade, ele conseguirá a solução para você.

Se tudo deu errado, você foi demitido de seu emprego ou seus planos foram arruinados e você agora terá que começar do zero, comece com toda a força que você tiver.

Saiba que se você está no fundo do poço, ainda há tempo para recomeçar, enquanto você estiver vivo, do fundo você não passará.

Agora é a hora de se reinventar, aprender com erros e chegar a um patamar que você jamais chegou.

nunca sinta autopiedade

Se você gostou do artigo, leia também: 7 perguntas para refletir se você está no caminho certo